Brincante em janeiro

Brincadeiras, dinâmicas e rodas de conversas com o Grupo Êba nas bibliotecas Menotti Del Picchia, Padre José de Anchieta, Pedro Nava e Thales Castanho de Andrade em janeiro de 2018.

brincante Grupo Eba


Línguas Brincantes

Quando estamos num espaço público podemos encontrar com pessoas conhecidas e desconhecidas, diferentes e muito diferentes. Como lidamos com elas? Como aprendemos a lidar? Será que nós, ouvintes, podemos brincar com surdos? Será que quem usa a Língua Portuguesa pode se divertir com uma língua de sinais? E será que a tradução é o melhor caminho?
É este o desafio que o grupo êBA! propõe. Por meio de brincadeiras, dinâmicas e rodas de conversas, a ideia é levar todos a um grau de entrega e interação, quebrando barreiras que só o lúdico, o mágico e a diversão são capazes de quebrar. Serão realizadas atividades que estimulam a troca e o contato entre os participantes, utilizando o espaço público não como segregação e individualismos, mas como fonte de riquezas e aprendizados.
O gRUPO êBA! surgiu no início de 2012 a partir da intersecção entre diversos interesses: a contação de histórias, as brincadeiras infantis, a cultura popular e a cultura Surda. Foi com estas quatro bases que desenvolvem técnicas de narração que unem o público surdo e o ouvinte num mesmo universo lúdico e interativo – o que também se desdobra em oficinas, formação de educadores e intervenções culturais.
Classificação indicativa: Livre. 60 minutos de duração.
Dia 20 de janeiro às 11h - Biblioteca Menotti Del Picchia
Dia 21 de janeiro às 11h - Biblioteca Padre José de Anchieta
Dia 27 de janeiro às 11h - Biblioteca Pedro Nava
Dia 28 de janeiro às 11h - Biblioteca Thales Castanho de Andrade