Intervenção Literária em janeiro

Espetáculos: O Paraíso são os Outros nas bibliotecas Marcos Rey, Viriato Corrêa, Ricardo Ramos, Belmonte, Helena Silveira e Raul Bopp, e Poesias ao vento nas bibliotecas Álvaro Guerra, Mário Schenberg, Aureliano Leite e Chácara do Castelo.

O Paraíso são os outros

O Paraíso são os outros
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares. O Paraíso São os Outros, do escritor português Valter Hugo Mãe, é a história de uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.
 Como o narrador do conto, com a máscara do palhaço, o nariz, Buzanfa cria, interpreta, canta, ri, chora, dança, pula, cai, e se levanta... Tudo por amor!
Classificação indicativa: Infantil/ para todas as idades. 60 minutos de duração.
Dia 20 de janeiro às 11h - Biblioteca Marcos Rey
Dia 20 de janeiro às 14h - Biblioteca Viriato Corrêa
Dia 21 de janeiro às 11h - Biblioteca Ricardo Ramos
Dia 27 de janeiro às 11h - Biblioteca Belmonte
Dia 27 de janeiro às 14h - Biblioteca Helena Silveira
Dia 28 de janeiro às 11h - Biblioteca Raul Bopp

Poesias ao Vento

Poesias ao vento
Nessa intervenção poética-musical, três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros. Ao escolher um dos balões, os transeuntes são convidados a estourar um balão, e, por fim, recebem uma “performance” exclusiva.
Classificação indicativa: para todas as idades. 60 minutos de duração.
Dia 20 de janeiro às 14h - Biblioteca Álvaro Guerra
Dia 21 de janeiro às 11h - Biblioteca Mário Schenberg
Dia 27 de janeiro às 14h - Biblioteca Aureliano Leite
Dia 28 de janeiro às 13h - Biblioteca Chácara do Castelo