Cinema nas bibliotecas

Programação na Biblioteca Cora Coralina e do Circuito SPCine em dezembro.

Vidas Partidas (sessão seguida de um debate)
Brasil, 2016, 104 min., DVD
Direção: Marcos Schechtman. Elenco: Naura Schneider, Domingos Montagner, Georgina Castro.
Graça e Raul são um casal que se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente provocada por alta passionalidade. Os dois se casam e têm duas filhas, criando uma família perfeita até que, enquanto Graça evolui no trabalho, Raul fica desempregado. Para ajudar, Graça pede que o amigo e ex-marido indique secretamente Raul para uma vaga de professor em uma Universidade. Quando consegue o cargo, Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa, resultando em frequentes cenas de violência doméstica.
Dia 7 de dezembro às 14h - Biblioteca Cora Coralina

O Lobisomem
The Wolf Man, EUA, 1941, 70 min., DVD
Direção: George Waggner. Elenco: Lon Chaney Jr., Claude Rains, Bela Lugosi.
Depois da morte do irmão, Larry Talbot retorna à sua cidade natal. Lá, ele é atacado por um lobo ao tentar salvar uma moça. Após a mordida, ele descobre através de uma cigana que passará a se transformar em um homem lobo em todas as noites de lua cheia. No entanto, o que mais Larry Talbot deseja é se curar dessa bizarra transformação que ele não pode controlar.
Dia 14 de dezembro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina

Mutum
Brasil, França, 2007, 90 min., DVD
Direção: Sandra Kogut. Elenco: Thiago da Silva Mariz, Wallison Felipe Leal Barroso, João Miguel.
Mutum é um local isoldado do sertão de Minas Gerais, onde vivem Thiago e sua família. Thiago tem apenas 10 anos e, juntamente com seu irmão e único amigo Felipe, é obrigado a enxergar o nebuloso mundo dos adultos, que contem um bando de vizinhos primitivos e o seu grosseiro e bruto pai.
Dia 21 de dezembro às 14h30 - Biblioteca Cora Coralina
 

Circuito SPCine

O Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.

Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e quinze em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.

Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana com aproximadamente 200 sessões semanais. Para mais informações, acesse www.spcine.com.br