Dança nas bibliotecas de bairro

As Canções Que Você Dançou Pra mim e Outro Lugar E Breves Partituras para Muitas Calçadas são espetáculos de dança que acontecem em novembro nas bibliotecas

As Canções Que Você Dançou Pra mim e Outro Lugar
Em "As canções que você dançou pra mim", dirigido e coreografado por Alex Neoral.
Quatro casais são embalados por um grande "pot-pourri" com 72 canções interpretadas pelo grande cantor e compositor Roberto Carlos. Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem agora como mote principal para mais uma produção da FOCUS.
"Outro Lugar" – Linguagem que surge das dobras, esquinas, meio-fio. Cofre da gíria em curvas e retas. Palavras que, como um relâmpago, acendem, apagam, morrem na rua.
Salto, ondulações tão próprias deste Rio fundo que guarda o sacro, o terror, o verde e a malandragem. Repara nas cores abertas, escancarados sabores. E nas nuvens que se desatam, se cruzam e se olham sobre tudo o que passa.
Outro lugar no mesmo lugar.
Dia 18 de novembro às 14h – Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
Dia 19 de novembro às 11h – Biblioteca Hans Christian Andersen

Breves Partituras para Muitas Calçadas foto Silvia Machado

Breves Partituras para Muitas Calçadas
Dança para crianças.
A calçada é um universo, um território cheio de paisagens, de objetos e modos de estar… A calçada é mar? É rio? É córrego? É quintal? A calçada ficava a beira de uma criança… A calçada é casa, é cama, mesa, jardim, cadeira, sala, banheiro, teatro, lojinha, sala de dança, lugar de brincar, espaço de ir e vir, de esperar, de encontrar, de se despedir… A calçada é uma margem de uma ilha chamada quarteirão…
A proposta do grupo Lagartixa na Janela com a performance “Breves partituras para muitas calçadas” é constituir relações com o espaço em sua configuração territorial, criando assim um diálogo com o público, que se inicia pela contemplação estética, abrindo espaços para o encontro e interação com as performers.
Lagartixa na Janela grupo dirigido por Uxa Xavier – Artista e educadora da dança, existe desde 2010. Tem como proposta pesquisar o território de criação e pedagogia em dança contemporânea para crianças.
Dia 25 de novembro às 9h30 – Biblioteca Affonso Taunay
Dia 25 de novembro às 14h – Biblioteca Cassiano Ricardo