Luiz Tatit apresenta show e palestra na Alceu Amoroso Lima

Doutor em semiótica pela Universidade de São Paulo, violonista, cantor, compositor e um dos criadores do Grupo Rumo – junto com Ná Ozzetti, Hélio Ziskind e Geraldo Leite –, Luiz Tatit faz duas apresentações na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, uma como cantor, dia 6, e a outra como palestrante, dia 10, sempre às 19 horas.

No espetáculo musical intimista, Tatit interpreta, acompanhado de violão, composições de Rodopio, CD e DVD recém-lançados, como Baião de quatro toques, em parceria com José Miguel Wisnik, As sílabas e Dodói, com Itamar Assumpção, e o maxixe Achou. Composta com Dante Ozzetti, a canção conquistou o segundo lugar do Festival da TV Cultura em 2005. Completam o show obras dos álbuns gravados com o Grupo Rumo.

Já na qualidade de professor do Departamento de Lingüística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP – e autor de vários livros sobre música brasileira – Tatit apresenta uma palestra dia 10 sobre a linguagem da canção. Durante o encontro, o compositor analisa o tema academicamente, mas de forma simples e direta. “Quero transmitir um pouco da história da música feita no Brasil, desde a origem do samba, passando pela Bossa Nova até chegar no rap”, diz.

Serviço: Biblioteca Alceu Amoroso Lima. Show, dia 6, 19h. Palestra, dia 10, 19h. Grátis