Biblioteca Sylvia Orthof comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, a partir das 10h, a Biblioteca Sylvia Orthof, o Movimento dos Protetores do Meio Ambiente e Movimento Infanto-juvenil Crescendo com Arte promovem atividades para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorrem em dois locais, dentro da Subprefeitura de Santana- Tucuruvi: no pátio externo e no auditório.

No local, serão colocadas em prática, ações que despertem as pessoas para um contato mais constante e responsável com o meio ambiente. Os presentes poderão conferir a apresentação do Coral Juvenil da Escola Paulista, palestras com equipes da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo e outras organizações que lutam por uma relação mais harmoniosa entre os homens e a natureza.

No mesmo dia, às 16h, ocorre também a abertura da exposição Meu Amigo de Estimação, que ficará aberta ao público até 11 de agosto e conta com as participações especiais dos Desenhos das Crianças do Grupo de Teatro Infantil AnimArte - Lisboa, Portugal e da Mostra de Arte com Sucata do artista plástico Diniz Aleixo de Moraes.

Confira abaixo a lista de eventos programados:

Pátio externo da Subprefeitura Santana-Tucuruvi - a partir das 10h
· Van da Polícia Militar Ambiental do Estado de SP - Educação Ambiental;
· Microônibus de Educação Ambiental do Jornal da Serra da Cantareira -Informações sobre a importância da S. da Cantareira como fonte de vida para SP.

Auditório da Subprefeitura Santana-Tucuruvi
· 13h30 - Coral Juvenil da Escola Paulista - Regência de Lydia de Godau Pereira;
· 14h - Palestra "Conscientizar para Preservar" - Equipe de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo;
· 15h30 - Palestra "A Febre de Gaia" - Equipe Gestora do Programa Terra da Paz.