Mesa redonda discute o papel da mulher na sociedade atual

Evento em homenagem ao mês da mulher aborda, no dia 20, algumas histórias e evoluções femininas

 

Em comemoração ao dia internacional da mulher, as Secretarias Municipais de Cultura e Infraestrutura Urbana apresentam, dia 20, mesa redonda sob o tema “O lugar ou não lugar da mulher no século XXI”.

As lutas e conquistas femininas ao longo dos anos serão abordadas pelas palestrantes convidadas, Rachel Moreno, psicóloga e Ana Lúcia Cavalcanti, médica ginecologista e sexóloga, com mediação da pedagoga Marisabel Lessi de Mello, visando a reflexão e discussão através de um olhar próprio sobre as histórias pessoais e coletivas.

A abertura do evento acontece às 14h com apresentação musical da cantora Maria Sampaio Bonafé, chefe da Seção técnica de intercâmbio do arquivo histórico municipal. A mesa redonda começa às 14h30, seguida pelo debate e com encerramento às 16h30.

Indicada para as mulheres em geral, o encontro é recomendado, particularmente, às mulheres da SMC e da SIURB.

Serviço:
Auditório da Secretaria Municipal de Cultura. Av. São João, 473 – 8º andar (Prédio da Galeria Olido). Dia 20/3. Das 14h às 17h.

Programação

14h - Abertura Musical
com Maria Sampaio Bonafé, arquiteta e urbanista, mestre em Engenharia Urbana e Construção Civil pela Escola Politécnica da USP e Doutora pela FAU/USP, pesquisadora e cantora. É chefe da Seção Técnica de Intercâmbio do Arquivo Histórico Municipal.

14h30 - Mesa Redonda “O lugar ou não lugar da mulher no século XXI”

Palestrantes
Rachel Moreno, psicóloga, com mestrado em Meio Ambiente e Sociedade. Presidente da SBPM (Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado) e do Observatório da Mulher. Participa do Fórum pela Ética na TV. Tem mais de 30 anos de militância nas questões de gênero.

Ana Lúcia Cavalcanti, médica ginecologista e sexóloga, trabalha na Coordenadoria da Mulher da PMSP.

Mediação
Marisabel Lessi de Mello, pedagoga, trabalha na Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.

15h30 - Debate

16h30 – Encerramento

 

Mais informações

SIURB - Tels.: 3337-9863 / 3337-9864
com Inês ou Sônia

SMC - Tel.: 3334-0001, ramais 2310 e 2311
com Dorotéa ou Sandra