Espetáculo infantil "Balagulinho" percorre os parques da cidade

Trabalho desenvolvido pela Cia. do Bafafá leva humor e interação aos parques Piqueri, Luz, Carmo e Ibirapuera

Os parques da cidade recebem o espetáculo Balagulinho que, dentro do programa Bosques de Leitura, supervisionado pela Secretaria Municipal de Cultura, conta com quatro apresentações.

O espetáculo tem duração de 40 minutos e acontece nos dias 11/3, no Parque do Piqueri, 18/3, no Parque da Luz, 25/3, no Parque do Carmo e no dia 1º/4, no Parque do Ibirapuera, sempre às 11h.

A Cia. do Bafafá, filiada à Cooperativa Paulista de Teatro, selecionou os contos A velhinha e o porco e A princesa e o sapo para compor o espetáculo.

Criado a partir de estudos sobre a psicologia infantil, coordenado pela psicóloga Valquiria Lis, a vida urbana e "caipira" são representadas num contraste claro e bem humorado com o intuito de integrar às crianças ao ambiente rural, longe da modernidade e meios de comunicação
eletrônicos. Para os adultos, o enredo emociona ao trazer de volta um saudosismo guardado na memória infantil.

A linguagem caricata dos personagens é explorada pelos atores através de vestimentas, crendices, meios de transporte e trejeitos tipicamente interioranos.

O teatro interativo é resgatado pelo grupo na forma de brincadeiras e participação ativa da platéia. Em vários momentos o público é chamado ao palco, uma característica marcante da Cia. do Bafafá, que há anos experimenta tal técnica através de performances e telegramas animados.


Balagulinho
Parque do Piqueri - Dia 11/3. Parque da Luz - Dia 18/3. Parque do Carmo - Dia 25/3. Parque do Ibirapuera - Dia 1º/4. Grátis.

Informações na Supervisão de Bibliotecas da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas com Regina Helena Lima Monteiro. Telefone 3334-0001 ramal 2439.

Tel.: (11) 5549.5648/ 5549-2784 ou pelo e-mail: contato@ciadobafafa.com.br