Parques da cidade recebem contadores de histórias

Um universo de imaginação, criatividade e interação é o que promete a programação do II Festival A Arte de Contar Histórias, que chega aos parques Ibirapuera, Carmo, Piqueri e Luz, no dia 22 de outubro. Promovida pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a iniciativa, comemorativa do mês das crianças,  permitirá que contos, lendas, fábulas e causos sejam narrados por contadores de histórias nos espaços dos parques destinados ao Projeto Bosque da Leitura.

Iniciado em 1993 no Parque do Ibirapuera, o Projeto Bosque da Leitura proporciona aos visitantes um espaço para o acesso a jornais, revistas, gibis e livros de gêneros variados, além de encontros com escritores, apresentações e saraus. No Ibirapuera acontece no dia 22, às 10h, a apresentação da Cia. Farnel. Dentro da programação, está também a Cia. Encanto Enquanto Conto, com histórias sobre fadas, interativas e repletas de poesia. O ator Nilson Muniz encerra as atividades do dia, às 12h, com uma performance literária.

O recém-inaugurado Bosque da Leitura no Parque da Luz, recebe no dia 22, às 10h, a escritora e atriz Kelly Orasi.

O II Festival A Arte de Contar Histórias acontece, também, em bibliotecas da rede municipal, até o dia 27. A programação conta ainda com um ciclo de palestras com profissionais que atuam na área de contação de histórias. Dentro dos temas a serem debatidos estão: O papel da narrativa na contação de histórias, Que são Contos de Fadas? e Paródias, recontos, traduções e adaptações dos Contos de Fadas.

Programação

Dia 22

às 10h, com Cia. Farnel
às 11h, com Cia. Encanto Enquanto Conto
às 12h, com Nilson Muniz
Bosque da Leitura Parque Ibirapuera
Av. República do Líbano, 1151 - Portão 7 - Ibirapuera
(ao lado do Viveiro Manequinho Lopes)

-----------------------------------------------------

às 10h, com Kelly Orasi
às 11h, com Prosa dos Ventos
às 12h, com Girasonhos
Bosque da Leitura Parque Luz
Praça da Luz, s/nº - Luz
 
------------------------------------------------------

às 10h, com Giba Pedroza
às 11h, com Sansakroma
às 12h, com Cia. Poetas do Ridículo
Bosque da Leitura Parque Carmo
Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera

-------------------------------------------------------

às 10h, com Vanessa Castro
às 11h, com Estevão Marques
às 12h, com Cia. do Bafafá
Bosque da Leitura Parque Piqueri
Rua Tuiuti, 515 - Tatuapé

Serviço:  Bosque da Leitura do Parque do Carmo. Rua Afonso Sampaio e Souza, 951 - Itaquera. Tel.: 3334-0001, ramal 2405. Bosque da Leitura do Parque Ibirapuera. Av. República do Líbano, 1.151, Portão 7, ao lado do Viveiro Manequinho Lopes - Parque Ibirapuera. Tel.: 3334-0001, ramal 2405. Bosque da Leitura do Parque da Luz. Praça da Luz, s/nº- Bom Retiro. Tel.: 3334-0002, ramal 2405. Bosque da Leitura do Parque do Piqueri. Rua Tuiuti, 515 - Tatuapé. Próximo da marginal do rio Tietê. Tel.: 3334-0001, ramal 2405.