Biblioteca Monteiro Lobato apresenta filmes brasileiros premiados

Para aqueles que gostam de cinema nacional, a Biblioteca Monteiro Lobato apresenta Jeitinho brasileiro, mostra de filmes, que neste mês exibe duas produções premiadas, realizadas em épocas distintas: Memórias Póstumas (2001) e Pra frente, Brasil (1982). As sessões acontecem às 19h30 e a entrada é franca.

Memórias Póstumas tem direção de André Klotzel e conta com Reginaldo Faria, Petrônio Gontijo e Sônia Braga no elenco. Baseado na obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, o filme é narrado a partir da morte do personagem título, Brás Cubas, que decide relembrar toda sua passagem pela terra. A produção recebeu, entre outros prêmios, o de melhor filme, diretor e roteiro do Festival de Gramado de 2001, além do de atriz coadjuvante (Sônia Braga) e Prêmio da Crítica, do mesmo festival. O filme será exibido na quarta-feira, dia 4.

Pra frente, Brasil foi dirigido por Roberto Farias e tem Antonio Fagundes, Reginaldo Faria e Flávio Migliaccio, entre seus personagens principais. Enquanto o Brasil inteiro torce pela vitória da seleção brasileira na Copa Mundial de 1970, em plena ditadura militar, um trabalhador tranqüilo é confundido como ativista político e não é mais encontrado. O longa ganhou os prêmios de melhor filme e edição do Festival de Gramado de 1982 e será exibido na quarta-feira, dia 25.

Serviço: Biblioteca Monteiro Lobato. Rua General Jardim, 485, Vila Buarque. Tel.: 3256-4122. Grátis