Biblioteca Alceu Amoroso Lima promove encontros com poetas contemporâneos

O recém-inaugurado acervo especializado em poesia da Biblioteca Alceu Amoroso Lima, zona Oeste, dividirá a atenção dos visitantes com duas atividades paralelas: os Encontros de Proesia, debates com um poeta e um prosador contemporâneos; e o Baião de Dois, que reúne um poeta e um músico para compor ao vivo uma canção. As atividades serão gratuitas e realizadas uma vez por mês na unidade.

O primeiro encontro do Proesias, mediado pelo escritor, tradutor e jornalista, Claudio Daniel, acontece no dia 29, às 20h, com a participação do poeta Ademir Assunção e de Nelson de Oliveira, autor do romance A maldição do macho e organizador da antologia Geração 90: manuscritos de computador.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar o processo criativo dos autores participantes, assim como de incentivar um bate-papo sobre o espaço da poesia na sociedade moderna.

Em Baião de Dois, série coordenada por Zulu de Arrebatá com início no dia 30, às 20h, trechos de poesias fundem-se a melodias criadas de improviso, a partir do encontro de um  poeta com um músico ou banda convidada. Para a estréia do evento os convidados serão: a poetisa Carla Dias e o cantor, violonista e compositor Élio Camalle.

O responsável pela escolha do acervo temático e da programação da Biblioteca Alceu Amoroso Lima é o poeta Frederico Barbosa, diretor da Casa das Rosas - local que também abriga uma programação voltada à poesia e à literatura. A biblioteca temática recebeu um acervo constituído por 600 obras sobre poesia, produzidas por autores nacionais e internacionais. Atualmente a unidade possui um total de 27 mil títulos.

Serviço: Biblioteca Temática de Poesia Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros. Tel.:3082-5023.