Dicas de Leitura - Paz

Os construtores da paz, Guerra e paz, O Tao da Paz, Tempos de paz e Valeu a pena sou da paz são os livros selecionados para começarmos 2016 com boa leitura e muita paz.

Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho - Citação de A.J. Muste, muitas vezes atribuída a Mahatma Gandhi, é a escolhida para nossas dicas de leitura de janeiro de 2016.

dicas de leitura - Paz


Os construtores da paz – Maria Tereza Maldonado

Partindo do princípio de que a melhor forma de se combater a violência é a promoção da paz, o livro analisa as teorias sobre as raízes da violência e pretende formar “construtores da paz”. Os construtores são pessoas dispostas não só a praticar a paz no seu cotidiano, mas promovê-la em seu entorno e agir pela solução de conflitos e problemas da sociedade.

Guerra e paz – León Tolstói

O romance narra a história de cinco famílias da aristocracia russa do século XIX. Em plena guerra contra os exércitos do Imperador Napoleão Bonaparte, da França, o autor faz diversas investigações sobre a sociedade russa, o comportamento humano e a ausência de livre-arbítrio.

O Tao da paz – Diane Dreher

O livro traz lições sobre como encontrar a paz interior a partir dos princípios da filosofia taoista. Composto de casos e exercícios físicos e de meditação, propõe-se que seja um livro acessível e informativo, em que os leitores podem encontrar instrumentos para mudanças sociais positivas.

Tempos de paz – Katherine Scholes
Esse livro traz uma discussão voltada principalmente para professores, educadores e pais, sobre como incluir de maneira eficiente, o debate da paz na Educação Infantil. Partindo da meta da Unesco estipulada pelos Ministros da Educação de todo o mundo desde 2002, debate como formar educadores capazes de instruir a criança a promover a paz na vida cotidiana.

Valeu a pena – Sou da paz, os primeiros dez anos

O livro traz um resumo da trajetória do Instituto Sou da Paz, que completou dez anos em 2007. Ilustrado com fotografias das diversas campanhas realizadas ao longo dos anos, a narrativa retorna desde o momento da criação do grupo que até hoje contribui na luta pelo desarmamento no Brasil.


Consulte o nosso catálogo online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros.

Veja também a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo.