Dicas de Leitura - Dia dos Namorados

12 de junho!

Marcado por festas regionais brasileiras, junho é o mês que se celebra também o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, data que se comemora a união amorosa entre casais, com troca de cartões e presentes. 

Dia dos Namorados

Em Portugal, Estados Unidos e muitos outros países comemora-se no dia 14 de fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, santo português com tradição de casamenteiro.  Selecionamos para a ocasião algumas dicas de leitura romântica.

Cinco MinutosJosé de Alencar
Um rapaz perde seu ônibus por cinco minutos e, ao entrar no seguinte, senta-se casualmente ao lado de uma mulher cujo rosto estava coberto por um véu. A moça permite que ele lhe segure as mãos e lhe beije o ombro. A fim de localizar sua amada misteriosa, o narrador vai descobrindo mais detalhes sobre sua musa e espanta-se com os recursos da moça para permanecer incógnita. Várias viagens são necessárias até que o mistério se resolva e o casal possa encontrar a felicidade.

Um dia

Um DiaDavid Nicholls
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Querido JohnNicholas Sparks
Quando John Tyree conhece Savannah Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo.

Balança Coração

Balança CoraçãoWalcyr Carrasco
Dois corações ardendo na mesma paixão: só que um é de carne e o outro recheado de verduras. Será que o namoro entre um carnívoro convicto e uma vegetariana radical tem alguma chance de dar certo? Se for verdade que os opostos se atraem, pode ser.
Você vai se emocionar com os encontros e desencontros de Malu e João, dois jovens muito diferentes em sua forma de viver, mas iguais em seus sonhos e suas descobertas. Grandes trapalhadas e algumas lágrimas nessa história de um amor quase impossível.

O Amor nos Tempos do CóleraGabriel Garcia Márquez

Ainda muito jovem, o telegrafista, violinista e poeta Gabriel Elígio Garciá se apaixonou por Luiza Márquez, mas o romance enfrentou a oposição do pai da moça, coronel Nicolas, que tentou impedir o casamento enviando a filha ao interior numa viagem de um ano. Para manter seu amor, Gabriel montou, com a ajuda de amigos telegrafistas, uma rede de comunicação que alcançava Luiza onde ela estivesse. Essa é a história real dos pais de Gabriel García Márquez e foi ponto de partida de 'O amor nos tempos do cólera', que acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza.

Veja aqui outras Dicas de Leitura.

________________________________________________________________________________________________

ATENÇÃO: os links dos títulos são elaborados por um ISBN para facilitar o direcionamento da obra no catálogo online. Pesquise também pela autora ou título para localizar outras obras, edições e a disponibilidade. Consulte o Catálogo Online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros.

Consulte a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo para localizar a mais perto de você.