Dicas de Leitura - Era uma vez Grimm

Era uma vez... Assim começam as histórias que tanto nos encantam durante a infância.

Irmãos Grimm


Os irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm foram dois escritores alemães  responsáveis por perpetuar várias fábulas infantis, transformando em livros os registros que eram transmitidos oralmente na Europa. Para comemorar o Dia das Crianças, trazemos uma lista de alguns dos livros dos irmãos Grimm que estão disponíveis no acervo das Bibliotecas Públicas.

A Bela Adormecida
Wilhelm e Jacob Grimm
Ilustração Rose Art Studios
Uma bruxa enraivecida por não ter sido convidada para o batizado da princesa Aurora  decide amaldiçoar o pequeno bebê. Ao completar 15 anos, Aurora fere seu dedo em uma máquina de fiar e, seguindo a maldição da bruxa, cai em um profundo sono.

Branca de Neve
Wilhelm e Jacob Grimm
Ilustração Yara Souza
Branca de Neve é uma jovem invejada por sua madrasta por conta de sua beleza. Diante disso, a madrasta ordena que um caçador a mate. Entretanto, o caçador não consegue matar Branca de Neve que ao fugir se abriga em uma pequena casa onde vivem sete anões.

Contos de Grimm
Wilhelm e Jacob Grimm
Seleção Graça Vilhena
Seleção de doze contos eternizados pelos irmãos Grimm, entre eles “A Bela Adormecida”, “Hansel e Gretel”, “Os dois irmãos”, “O Fiel João” e “O Pequeno Alfaiate”.

A princesa e o sapo
Will Eisner, Wilhelm e Jacob Grimm
Era uma vez um príncipe que foi transformado por uma velha corcunda em sapo, sendo então obrigado a deixar o castelo onde morava. Ele começa a morar em um poço onde uma pequena princesa costuma jogar bola. Um dia, ao deixar a bola cair dentro no poço, o sapo se oferece para devolvê-la em troca de um beijo da princesa.

Chapeuzinho Vermelho
Wilhelm e Jacob Grimm
Ilustração Avelino Guedes
A história de uma pequena garotinha que, a pedido de sua mãe, vai entregar uma cesta de doces na casa de sua vó. Entretanto, ao decidir pegar um atalho para a casa de sua vó, encontra o Lobo-mau, que passa a persegui-la.

Confira a programação especial do VIII Festival "A Arte de Contar Histórias"

Consulte o nosso catálogo online para saber em quais bibliotecas estes títulos estão disponíveis
Veja também a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo.
Atenção: o link do título é elaborado por um ISBN para facilitar o direcionamento para o catálogo online. Pesquise também pelo autor, título ou assunto para localizar outras edições e as bibliotecas.

Veja outras Dicas de Leitura.