10ª Exposição Cores e Formas que Contam Histórias

A Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato apresenta a 10a. exposição online da AEILIJ "Cores e Formas que Contam Histórias", a arte dos ilustradores de livros para crianças e jovens.

10ª Exposição Cores e Formas que Contam Histórias
 10ª Exposição Cores e Formas que Contam Histórias

A Exposição Cores e Formas que Contam Histórias é uma exposição de ilustradores associados à AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Tem como objetivo mostrar a beleza e a importância das ilustrações que há nos livros de literatura para crianças e jovens, através das cores, formas e variadas técnicas desenvolvidas por artistas de diversas regiões do país.

Participam desta edição da exposição: Angela Leite de Souza, Carla Pilla, Cris Alhadeff, Fabio Maciel, Felipe Campos, Luciana Grether, Marcelo Pimentel, Marilia Pirillo, Mauricio Veneza, Nireuda Longobardi, Tati Rivoire e Thais Linhares.

A exposição é itinerante, física, no formato de pranchas em PVC de fácil aplicação em qualquer superfície, no entanto, devido ao isolamento social gerado pela pandemia do Coronavirus, está disponível também em formato online, possibilitando estar em vários locais ao mesmo tempo e atingindo, com segurança, um público maior.

É um grande prazer para a AEILIJ e para os ilustradores participarem da exposição online na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, compartilhando das homenagens do Dia Nacional do Livro, 18 de abril, dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato.
Para conhecer as exposições anteriores acesse o site da AEILIJ, na página https://aeilij.org.br/acoes/expocores.php.



Veja estas e outras imagens da exposição Cores e Formas que Contam Histórias dos ilustradores associados à AEILIJ clicando no PDF com as doze ilustrações  ou acessando o site da exposição.

De 12 de abril a 17 de maio

Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Rua General Jardim, 485 Vila Buarque 01223-011
São Paulo, SP Tel. 11 3256-4438 e 11 3256-4122
Fechada temporariamente devido à pandemia de Covid-19 - Exposição online
bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br
  

logotipos institucionais