Programação online das Bibliotecas Brito Broca e Ricado Ramos - Junho 2021

No trem da imaginação, Viajando na leitura, Nas estantes da biblioteca,A Filosofia e as Escolas Helenísticas: Epicurismo, Cinismo e Estoicismo, Pretinha Adormecida, O que a Filosofia tem a dizer sobre a Ciência?, Videoaula de Origami e Videoaula de Recortes: materiais simples para criar.

Veja aqui a lista de endereços dos Facebook e Instagram das bibliotecas

No trem da imaginação

No trem da imaginação
Dicas Literárias 1ª Infância
Recheado de dicas de leitura para aquecer a alma, provocar risos, questionar paradigmas e divertir, desde crianças pequenas até crianças grandes. Conta com uma breve sinopse de um livro para a infância e as impressões, sentimentos e emoções que a história pode despertar, tanto em crianças quanto em adultos.
Segundas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Viajando na Leitura

Viajando na leitura
Mediação de Leitura
Visa à leitura de contos e trechos de livros infantojuvenis e adultos para os mais diversos públicos, bem como interagir com ele. Proposta construída pela equipe de profissionais da Biblioteca Brito Broca para aproximar o leitor das obras que têm no acervo das Bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas. LIVES
Terças-feiras às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Nas estantes da biblioteca...

Nas estantes da biblioteca...
Dicas Literárias
Nas estantes da Biblioteca, encontramos os mais diversos livros, com seus mundos, pessoas, culturas... Então, com o objetivo de divulgar os livros disponíveis para empréstimo, apresentamos motivos para a leitura.
Quartas-feiras às 11h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

A Filosofia e as Escolas Helenísticas

A Filosofia e as Escolas Helenísticas: Epicurismo, Cinismo e Estoicismo.
Oficina de Filosofia
Mediadores: Profa. Yoná Santos & Prof. Ricardo Silva (Docentes da disciplina de Filosofia).
A Filosofia Antiga ainda traz inúmeras discussões importantes relativas ao nosso dia-a-dia que dialogam com a atualidade, como a busca da paz, da tranquilidade de espírito, do caminho a ser trilhado para o alcance da sabedoria e tantas outras questões que perpetuam a existência humana.
As Escolas Gregas de Filosofia Helenística, assim chamados os pensamentos filosóficos do respectivo período do domínio da Cultura Grega por meio do imperador Alexandre no mundo ocidental antigo, têm por suas características a procura e a definição da Ética humana. Devido a esta importância simbólica para a História da Filosofia e da Humanidade, o Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia - CAEF e a Biblioteca Pública Brito Broca realizam a Oficina: "A Filosofia e as Escolas Helenísticas: Epicurismo, Cinismo e Estoicismo".
Dia 5 de junho às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Pretinha adormecida

Pretinha adormecida
Contação de História – Cia dois ventos
Pitanga e Pitanguinha duas fadinhas viviam juntinhas em um reino distante, desejaram um dia de todo coração educar uma criança, mas isso não era fácil. Nesta aventura surgem vários personagens, o Sapo José, um Príncipe desastrado, Seu bigode e a terrível Fada Coaching que joga sobre essa família uma maldição, o reino encantado vive sob os protestos dos animais que não aceitam a reforma da previdência real e outras injustiças do reino, para crianças de todas as idades assim nasce nossa história. Classificação indicativa: Livre
Dia 8 de junho às 17h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Ciência?

O que a Filosofia tem a dizer sobre a Ciência?
Oficina de Filosofia
Mediadores: Integrantes do Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia. Neste encontro haverá a participação especial do Prof. Dr. em Filosofia: Carlos Motta.
O Coletivo Autônomo dos Estudantes de Filosofia - CAEF por meio de seu Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades o GEFA, juntamente com a Biblioteca Brito Broca promovem no sábado, dia 26/06/2021 às 16:00 horas, o encontro mensal de introdução aos clássicos da História da Filosofia.
Os encontros do Grupo de Estudos de Filosofia e Atualidades - GEFA, trazem a possibilidade de realizar a introdução e assimilação dos pensamentos de várias filósofes clássicos e ocorrem uma vez por mês, sempre aos sábados com horários pré-agendados e realizados por uma mediadore diferente.
Neste referido encontro, será abordado e discutido o conceito da Ciência na História da Filosofia e na atualidade, quais seus desdobramentos e consequências na vida das pessoas e principalmente o que significa esse conceito para diversos filósofes,
Dia 26 de junho às 16h - Instagram da Biblioteca Brito Broca e Facebook da Biblioteca Brito Broca

Videoaula de Origami

Videoaula de Origami
Com Fernanda Lellis
Que tal conhecer as possibilidades de criar novas figuras com papel? Venha aprender a arte de dobrar papéis de um jeito simples e divertido. Classificação indicativa: Livre. Duração: até 5 minutos
Dias 3 e 10 de junho às 11h - Facebook da Biblioteca Ricardo Ramos

Videoaula de Recortes: materiais simples para criar

Videoaula de Recortes: materiais simples para criar
Com Fernanda Lellis
Sabe aqueles materiais que temos em casa e às vezes não sabemos o que fazer com eles? Há muitas formas de criar figuras criativas e interessantes! Vamos recortar e descobrir novas possibilidades? Classificação indicativa: Livre. Duração: até 5 minutos
Dias 17 e 24 de junho às 11h - Facebook da Biblioteca Ricardo Ramos

Confiram também as Oficinas Online que tiveram início em Abril e MaioLogo Facebooh

 Veja também outras atividades da programação cultural no Facebook BibliotecasSP