Dicas de Leitura 2014

JANEIRO

Dicas de Leitura – Bibliotecas Temáticas
Programe-se para conhecer as Bibliotecas Temáticas da cidade de São Paulo. São onze bibliotecas com espaços adaptados e acervos geral e especial em Arquitetura e Urbanismo, Ciências, Cinema, Contos de Fadas, Cultura Afro-brasileira, Cultura Popular, Literatura Fantástica, Literatura Policial, Meio Ambiente, Música e Poesia.

Bibliotecas Temáticas

FEVEREIRO

Dicas de Leitura - Dia do Esportista
Dentre os esportes mais praticados no Brasil, estão o futebol, vôlei, natação, futsal, skate, surf, judô, atletismo, capoeira e tênis de mesa. Selecionamos algumas obras sobre o assunto disponíveis nas bibliotecas.

Dia do esportista

MARÇO

Dicas de Leitura - Bibliotecas - bibliotecários
Seleção de livros em homenagem ao dia do bibliotecário, comemorado em 12 de março.

Dia do bibliotecário

ABRIL

Dicas de Leitura - José de Anchieta
José de Anchieta, Frei Galvão e Madre Paulina são os três Santos brasileiros

José de Anchieta

MAIO

Dicas de Leitura - Shakespeare
A comédia dos erros, A tempestade, Antonio e Cleópatra, A megera domada e Romeu e Julieta são as sugestões de leitura de maio de 2014

Shakespeare

JUNHO

Dicas de Leitura - Copa do Mundo
Com brasileiro, não há quem possa!, A regra é clara, Bola no pé, Futebol e A pátria em chuteiras são os livros selecionados para as dicas de leitura de junho.

Dicas de Leitura - Copa do Mundo

JULHO

Dicas de Leitura - Prêmios Literários ABL
Nossas dicas de leitura de julho apresentam alguns autores ganhadores de prêmios literários para obras publicadas em 2013.

premiados ABL

AGOSTO

Dicas de Leitura - João Ubaldo
Nossa dica de leitura de agosto traz algumas das obras de João Ubaldo que você pode encontrar nas nossas bibliotecas públicas.

João Ubaldo

SETEMBRO

Dicas de Leitura - Ken Follett
Em setembro indicamos a leitura das obras O buraco da agulha, Inverno do mundo, Mundo sem fim, Os pilares da terra, Queda de gigantes, O vôo da águia, O vôo da vespa, entre os vários livros de Ken Follett disponíveis nas bibliotecas.

Ken Follett

OUTUBRO

Dicas de Leitura - Prêmio Jabuti 2014
Em outubro, autores indicados ao Prêmio Jabuti de 2014 e que já foram vencedores em edições passadas: Ana Maria Machado, Armando Freitas Filho, Laurentino Gomes, Lira Neto, Marcelino Freire, Rubem Fonseca e Ruth Rocha.

Prêmio Jabuti 2014

NOVEMBRO

Dicas de Leitura - Nobel de Literatura
Em novembro, divirta-se com os livros de Alice Munro e Patrick Modiano disponíveis nas bibliotecas da cidade.

Nobel de literatura

DEZEMBRO

Dicas de Leitura - Livros banidos
Em nossas dicas de dezembro, indicamos livros que, apesar de serem extremamente prestigiados hoje em dia, chegaram a ser banidos de bibliotecas e livrarias pelo mundo.

premiados ABL