Dicas de Leitura - Mês do Orgulho LGBTQIA+

No dia 28 de junho comemora-se mundialmente o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Confiram algumas de nossas Dicas de Leitura.

Junho é mês de festejarmos com leitura a produção literária LGBTQIA+. Conheça o acervo das bibliotecas públicas municipais de São Paulo e celebre a diversidade do arco-íris nessa retrospectiva das Dicas de Leitura:

Dicas de Leitura - Antes do Arco-íris
Para as dicas de leitura de setembro, obras de Thomas Mann, Marcel Proust, Radclyffe Hall, Jean Genet, Gore Vidal, James Baldwin, Marguerite Yourcenar e Virginia Woolf trazem temas ligados à orientação sexual e/ou às identidades de gênero. #lgbt

Dicas de leitura - Antes do Arco-íris

Dicas de Leitura - Revelando o Verde e o Amarelo do Arco-íris
Na sequência do tema LGBT, as Dicas de Leitura de outubro ressaltam os tons verde e amarelo ao revelar o arco-íris na produção literária brasileira, com destaque para as produções literárias do século XIX.  #lgbt

Dicas de leitura - Revelando o Arco-íris

Dicas de Leitura - Crescendo com o Arco-íris
Dicas de leitura de novembro finaliza a trilogia de livros LGBT, com obras da literatura infantil que abordam a importância de se crescer com a diversidade, acrescentando outras cores ao universo das crianças. Ruth Rocha, Marcos Ribeiro, Lygia Bojunga, Mirna Pinsky, Telma C. Andrade, Thierry Lenan, Ian Falconer, Maurizio A.C. Guarello, Pedro Bandeira e Isabel N. Martins abordam alguns dos problemas causados pela vigilância de gênero. #lgbt

Dicas de leitura - Crescendo com o Arco-íris

Dicas de Leitura - Luta Contra a Homofobia
Os livros Antologia trans, Condenados, História de todas as cores, Launa, Nós duas, e os dvds Sete cores em terras roxas e Vídeo aula diversidade sexual fazem parte do acervo das bibliotecas públicas.

Dicas de Leitura - Luta Contra a Homofobia

Dicas de Leitura - Orgulho LGBT
Os livros Amora, Carol, George, Minha querida Sputinik, Naomi & Ely e a lista do não beijo, Simon vs a agenda homosapiens, Will & Will, e o filme Do lado de fora podem ser encontrados no acervo das bibliotecas de SMB.

Dicas de Leitura - Orgulho LGBT

Dicas de Leitura - Orgulho e visibilidade lésbica
As Dicas de Leitura de agosto comemoram o Dia Nacional do Orgulho Lésbico e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, respectivamente 19 e 29, que são dedicados à luta contra a opressão e contra a invisibilidade das mulheres lésbicas e bissexuais.
Dicas de Leitura de agosto - Orgulho e visibilidade lésbica


Consulte o Catálogo Online para saber em quais bibliotecas estão disponíveis estes e outros livros.
Consulte a lista das bibliotecas pelas regiões de São Paulo para localizar a mais perto de você.

Veja aqui outras Dicas de Leitura.