ACERVOS

Acervo da Biblioteca Raul Boop

Acervo especializado
A Biblioteca Raul Boop possui um acervo especializado no tema de meio ambiente, que foi constituído com a curadoria do ambientalista Fabio Feldmann. Sua composição engloba livros, publicações e estudos, abordando assuntos como aquecimento global, desenvolvimento sustentável, Amazônia e preservação ambiental entre outros.
Com mais de 2 mil títulos, a grande maioria do acervo temático está em língua portuguesa; há também algumas edições bilíngües e edições de arte de alta qualidade. O acervo temático é bastante utilizado pelo público universitário, que consulta livros relacionados a biologia, direito e química ambiental. Há na biblioteca também livros infantis, almanaques e dicionários ambientais.

Pesquise no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas utilizando os termos meio ambiente, qualidade de vida, desenvolvimento sustentável, biodiversidade, aquecimento global, poluição, camada de ozônio, ecologia, ecossistemas, educação ambiental e globalização - aspectos ambientais.


Acervo geral
A Biblioteca Raul Bopp conta com um acervo de aproximadamente 52 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc.

Todo o acervo de livros pode ser encontrada no catálogo online. Informe-se sobre outros materiais existentes pessoalmente ou pelo telefone  da Biblioteca.

A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.

Gestão e dados estatísticos
Para mais informações de gestão e de dados estatísticos desta biblioteca e outras unidades da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação 12.527 de 18/11/2011, acesse Biblioteca em Números.

logo SMB

 Raul Boop=