ACERVOS

Acervo da Biblioteca Prefeito Prestes Maia
Crédito da foto: Luiz Guadagnoli/Secom

Acervo geral
A Biblioteca conta com um acervo de aproximadamente 88 mil exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc. Todo o acervo pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Informe-se sobre novas aquisições pessoalmente ou por telefone.

Acervo Braile
Possui acervo braile e participa do projeto Ler para Crer por meio do NADEVI, Núcleo de Apoio ao Deficiente Visual. Para conhecer todos os títulos em braile, acesse catálogo online geral do Sistema Municipal de Bibliotecas , selecione a busca por palavra e na opção título digite braille

Coleção Prestes Maia
Reúne 12 mil obras de arquitetura, urbanismo, estética, história, literatura e outros assuntos, com edições raras e especiais em diversas línguas, revistas especializadas, folhetos, relatórios, plantas, medalhas, obras de arte e objetos pessoais de Francisco Prestes Maia, ex-prefeito de São Paulo.

A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.

Gestão e dados estatísticos
Para mais informações de gestão e de dados estatísticos desta biblioteca e outras unidades da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação 12.527 de 18/11/2011, acesse Biblioteca em Números.

logo SMB

Prefeito Prestes Maial