BIOGRAFIA DO PATRONO JAMIL ALMANSUR HADDAD

Jamil Almansur Haddad


Jamil Almansur Haddad nasceu em 13 de outubro de 1914 em São Paulo. Formou-se em Medicina em 1938 e, paralelamente, foi crítico, ensaísta, historiador, teatrólogo, antologista e tradutor.

Recebeu um prêmio da Associação Paulista de Medicina e posteriormente foi convidado a ocupar o cargo de Diretor do Departamento de Cultura dessa Instituição. Foi presidente da Casa Castro Alves e participou do Congresso Brasileiro de Escritores.

Jamil também colaborou em diversos diários de São Paulo. Era de origem libanesa e converteu-se ao Islamismo. Faleceu em 4 de maio de 1988, em São Paulo. É considerado um dos maiores poetas contemporâneos.

Livro de Jamil A Haddad



Algumas Obras de Jamil Almansur Haddad: A lua do remorso, Contos árabes, Histórias galantes, História poética do Brasil, O que é islamismo, Raízes de Castro Alves.


 

"Por ser muito escuro,
Gravarei no muro
Uma claridade:
Sol e Liberdade!"


(Jamil Almansur Haddad, Romanceiro Cubano)
 
 
Nota: o link do título é elaborado por um ISBN para facilitar o direcionamento para o catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas; pesquise também pelo autor, título ou assunto para localizar outras edições e as bibliotecas onde estão disponíveis para empréstimo.








 

logo SMB

Jamil Hadad