ACERVOS

Acervo Biblioteca Alce Amoroso Lima
Fonte: Facebook da Biblioteca

Acervo de Poesia
Com a implantação da temática em poesia em setembro de 2006, a biblioteca adquiriu 600 títulos selecionados pelo então curador do núcleo, o poeta Frederico Barbosa, e devido à constante complementação e atualização, novas aquisições foram feitas e o acervo temático hoje possui mais de 4 mil títulos.

Dentre as obras, há um grande destaque para poesia brasileira dos séculos 19 e 20, para poesia portuguesa e para poesia francesa. É possível encontrar também títulos de poesia norte-americana, grego-latina antiga, espanhola, italiana, latino-americana, japonesa, chinesa e russa, todas elas traduzidas para o português. O acervo temático também possui obras relevantes de teoria poética, história e crítica literária, diversas antologias e títulos de poesia infantil.

Pesquise no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas utilizando os termos como poesia brasileira, poesia portuguesa, poesia francesa, poesia chilena etc.,crítica literária, crítica e interpretação, antologia, história e crítica, entre outros.

Acervo Geral
A biblioteca conta com um acervo de aproximadamente 56 mil
exemplares que é constituído por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia, etc. Todo o acervo de livros pode ser encontrado no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas. Informe-se sobre as novas aquisições pessoalmente ou por telefone.

Acervo da Memória do Bairro de Pinheiros
Livros, revistas, jornais e fotografias sobre o bairro de Pinheiros disponíveis para consulta local.

Acervo do Centro de Referência dos Novos Modernistas
Acervos especializados no Modernismo e na proposição do conceito de “Novo Modernismo". Veja aqui a lista dos livros (julho 2021) comprados para compor o acervo (pdf) desses novos Centros Modernistas de SMB.


A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca; veja aqui como se inscrever.

Gestão e dados estatísticos
Para mais informações de gestão e de dados estatísticos desta biblioteca e outras unidades da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, e em conformidade com a Lei de Acesso à Informação 12.527 de 18/11/2011, acesse Biblioteca em Números.

logo SMB

Logo Alceu