ACERVOS ESPECIAIS - POESIA

A Biblioteca Alceu Amoroso Lima é a primeira biblioteca municipal temática de uma série de oito bibliotecas. Com a implantação da temática em poesia em setembro de 2006, a biblioteca adquiriu 600 títulos selecionados pelo então curador do núcleo, o poeta Frederico Barbosa, e devido à constante complementação e atualização, novas aquisições foram feitas e o acervo temático hoje possui mais de 2 mil títulos.

Dentre as obras, há um grande destaque para poesia brasileira dos séculos IX e XX, para poesia portuguesa e para poesia francesa. É possível encontrar também títulos de poesia norte-americana, grego-latina antiga, espanhola, italiana, latino-americana, japonesa, chinesa e russa, todas elas traduzidas para o português. O acervo temático também possui obras relevantes de teoria poética, história e crítica literária, diversas antologias e títulos de poesia infantil.

Pesquise no catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas utilizando os termos como poesia brasileira, poesia portuguesa, poesia francesa, poesia chilena etc.,crítica literária, crítica e interpretação, antologia, história e crítica, entre outros.

Rua Henrique Schaumann, 777
Pinheiros - 05413-021 - São Paulo, SP
Tel. : 11 3082-5023

 

logo SMB

Logo Alceu