Formação de Professores no Arquivo Histórico Municipal

CONVITE

Aos Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II

e aos Coordenadores Pedagógicos

O Arquivo Histórico Municipal, com a Secretaria Municipal de Educação, convida para o evento de Formação A pesquisa em documentos e registros fotográficos como processo de aprendizagem, que será realizado nos dias 20 e 27 de outubro, sábado, das 9h00 às 13h00, na sede do Arquivo, na Praça Cel. Fernando Prestes, 152, próximo à estação Tiradentes do Metrô.

O evento tem como ponto inicial uma visita ao Edifício Ramos de Azevedo, datado de 1920, sede do Arquivo, em uma proposta de formação que visa aproximar os profissionais da Educação da estrutura e da organização do patrimônio que compõem o AHM. Assim, trata-se de provocar um exercício sobre as possibilidades de utilização de documentos históricos (mapas, fotografias, plantas, documentos textuais) interpretando-os na sua dimensão de tempo e espaço; como instrumento de práticas educativas transversais, permitindo uma reflexão sobre os marcos históricos de formação da cidade de São Paulo na sua heterogeneidade, diretrizes previstas no Currículo da Cidade.

O AHM emitirá um certificado de 8 horas aprovado pelo Sistema de Formação de Educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (CEU-FOR). O evento dispõe de 40 (quarenta) vagas.

Inscrições até dia 18/10, pelo e-mail educativoarq@prefeitura.sp.gov.br

Acesse a nossa página: www.facebook.com/arquivohistoricodesaopaulo


Arquivo Histórico Municipal
Praça Coronel Fernando Prestes, 152 Bom. Retiro São Paulo - SP
Telefone 11 3396.6048
www.arquivohistorico.sp.gov.br