13º Prêmio Zé Renato Para a Cidade de São Paulo está com as inscrições abertas

Parte do Plano de Amparo à Cultura, o edital tem por objetivo apoiar a produção e o desenvolvimento da atividade teatral na cidade por núcleos artísticos e pequenos e médios produtores independentes

A Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a 13ª Edição do Prêmio Zé Renato Para a Cidade de São Paulo. As inscrições estão abertas até às 18h do dia 21 de março de 2021 e o lançamento desta edição faz parte do Plano de Amparo à Cultura, lançado pela Secretaria em fevereiro com o intuito de mitigar os prejuízos causados pela pandemia ao setor cultural da cidade.

Criado há sete anos, o Prêmio Zé Renato tem por objetivo apoiar a produção e o desenvolvimento da atividade teatral na cidade por núcleos artísticos e pequenos e médios produtores independentes. Os interessados podem se inscrever nas categorias para produção e circulação de obras.

Só serão admitidas as inscrições realizadas no link: http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/. O proponente deverá selecionar o botão “Fomentos” e depois selecionar o edital “PRÊMIO ZÉ RENATO - 13ª Edição”.

A Supervisão de Fomento às Artes estará disponível para consultas sobre a utilização da
ferramenta de inscrição online durante todo o período de inscrições pelo e-mail:
fomentolinguagens@prefeitura.sp.gov.br e premiozerenatosmc@gmail.com.

O edital prevê ainda o cumprimento de todas as instruções em relação à segurança sanitária de todos os envolvidos nos projetos, com base na vigência do Decreto Municipal n. 59.283/2020.

A iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura 2021, um conjunto de medidas diversas de apoio ao carnaval, a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural em meio às dificuldades e restrições de isolamento social impostas pela pandemia da covid-19. Antecipação e garantia dos fomentos, criação de um novo edital, chamados de programação e antecipação do PROMAC (Programa de Municipal de Apoio a Projetos Culturais) foram algumas das medidas anunciadas para estimular economicamente o setor cultural.

Confira o edital

Saiba mais sobre o Plano de Amparo à Cultura 2021 clicando aqui.


Atualizado em 15/7 : Resultado do edital