Plano de Amparo: Fomento à Dança tem inscrições antecipadas em sua 30ª edição

Iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura 2021, da Secretaria Municipal de Cultura

Como parte do Plano de Amparo à Cultura 2021, a Secretaria Municipal de Cultura antecipa as inscrições da 30ª edição do Fomento à Dança. Com orçamento de R$3.000.000 (três milhões de reais), o edital está com as inscrições abertas até às 18h do dia 19 de março.

Previsto em lei desde 2005, o edital busca selecionar e apoiar a manutenção e desenvolvimento de projetos de trabalho
continuado em dança contemporânea. “No contexto da pandemia, garantir a realização do Fomento à Dança e antecipar as inscrições representa um respiro para a classe artística”, afirma o Secretário de Cultura, Alê Youssef. "Já adiantamos as incrições do Fomento ao Teatro e vamos antecipar outras em breve". 

A iniciativa integra o Plano de Amparo à Cultura 2021, um conjunto de medidas diversas de apoio ao carnaval, a artistas, técnicos, produtores, espaços culturais, grupos e coletivos do setor cultural em meio às dificuldades e restrições de isolamento social impostas pela pandemia da covid-19. Antecipação e garantia dos fomentos, criação de um novo edital, chamados de programação e antecipação do PROMAC (Programa de Municipal de Apoio a Projetos Culturais) são algumas das medidas anunciadas para estimular economicamente o setor cultural. O cronograma de lançamentos do plano teve início em fevereiro e será realizado até maio.

Confira o edital

Saiba mais sobre o Plano de Amparo à Cultura 2021 clicando aqui.

Veja também: Fomento ao Teatro

As inscrições devem ser realizadas através do link:
http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/capac/

Atualizado em 15/7 : Resultado do edital