Termo de cooperação é assinado pelas Controladorias de São Paulo e de São Luís/MA

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) e a Controladoria Geral do Município de São Luís (CGM/São Luís) assinaram nesta terça-feira (04/09), um termo de cooperação para a disponibilização e compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos (SISPATRI).

Participaram da assinatura do temo de cooperação o Controlador Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro, o Controlador Geral do Município de São Luís, Jackson dos Santos Castro, o Controlador Adjunto de São Luís, Fábio Antônio Brito Nunes e o Chefe de Gabinete da CGM/SP Luiz Fernando Prudente do Amaral.

O objetivo do acordo é possibilitar a CGM/São Luís aprimorar seus procedimentos e práticas de controle interno, de forma a permitir uma resposta efetiva às demandas crescentes e contínuas da sociedade, bem como a fiscalização de forma mais abrangente e eficaz da gestão pública.

SISPATRI

O termo de cooperação vai viabilizar a utilização pela CGM-São Luís do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Município de São Paulo (SISPATRI), de autoria da Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo. A plataforma SISPATRI é composta pelos módulos “Agente Público”, “Gestão de RH” e “Módulo B.I” e será integralmente disponibilizada pela CGM/SP. O termo não inclui serviços de consultoria técnica para instalação, configuração ou operação do sistema. A CGM/São Luís poderá alterar o sistema criando novos módulos e recursos, que também serão disponibilizados para a CGM/SP.

O acordo de cooperação tem vigência de 60 meses e não vai gerar custos para o erário. A disponibilização inicial do código-fonte e da documentação técnica do Sistema SISPATRI à CGM/São Luís deverá ocorrer em até 60 dias, após a assinatura do Termo de Cooperação.