Controladoria Geral do Município participa de evento sobre Compliance

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) participou, nesta terça-feira (10/12), do encerramento das atividades em comemoração ao “Compliance Day”, evento promovido pela DAE Jundiaí. O Controlador Geral do Município de São Paulo, Gustavo Ungaro, ministrou palestra sobre ética e governança corporativa aos servidores da empresa. Segundo ele, pilares como impessoalidade, moralidade, transparência e eficiência devem nortear o trabalho dos órgãos envolvidos com a administração pública.

Ungaro defendeu iniciativas como o Portal da Transparência e a definição de uma matriz de risco, que está em elaboração na DAE. “A ética deve estar presente nas atitudes individuais, para que tenhamos um ambiente com mais respeito. O Compliance ajuda a construirmos caminhos com mais segurança, por isso, é uma ação imprescindível”.

Para a diretora de Conformidade e Gestão de Riscos, Helen Cappelletti de Lima, o evento mostrou que a DAE está no caminho certo. “Agradecemos a grande adesão dos servidores, o que comprova que muitos estão empenhados em construir um ambiente de trabalho mais saudável, mais leve e pautado na ética”, avaliou.

*Com informações e fotos - Assessoria de Imprensa - DAE Jundiaí