Estagiária da CGM/SP é finalista de prêmio sobre práticas de estágio na Prefeitura de São Paulo

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) é finalista da 10ª edição do Prêmio “As Melhores Práticas de Estágio da PMSP – 2019” com um projeto desenvolvido pela estagiária Erika Yui Kanayama da equipe da Ouvidoria Geral do Município (OGM). Érika desenvolveu um projeto para implantação de conceito e ferramenta de inteligência de negócios para automação do fluxo de informação da OGM.

A estagiária observou como eram feitos os relatórios mensais da OGM e percebeu que as ferramentas de negócio poderiam beneficiar a execução de novos trabalhos. Érika ressalta que não esperava que seu projeto fosse escolhido e que está muito feliz por ser finalista do Prêmio. “Só posso agradecer pelo aprendizado que este estágio me proporcionou”.

O projeto foi supervisionado pelos servidores Luciana Amorim e Alexsandro de Almeida, tendo a supervisão da Ouvidora Geral do Município, Maria Lumena Sampaio que ressalta como o projeto de Erika ajuda na gestão de todos os dados da Ouvidoria. “É uma forma de ajudar a monitorar e acompanhar tanto o desempenho interno, quanto a maneira como os órgãos respondem a OGM, constituindo uma ferramenta que ajuda a gestão”.

O Prêmio “As Melhores Práticas de Estágio na PMSP” começou em 2011, com o objetivo de dar reconhecimento aos projetos de estagiários que contribuam com iniciativas que melhorem a qualidade dos serviços prestados à população, e também, que agreguem valor às atividades realizadas na Administração Municipal. Na quarta-feira (30/10), os estagiários selecionados apresentaram seus projetos a uma banca examinadora para serem avaliados por membros da Prefeitura Municipal de São Paulo e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A cerimônia de premiação será no dia 07/11.