CGM/SP participa de reunião promovida por entidades sobre práticas de Controle Público

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) participou, nesta terça-feira (30/07), de reunião na Fundação Lemann para a apresentação de pesquisa internacional sobre práticas de Controle Público, realizada em parceria com o Centre For Public Impact (CPI). A Fundação Lemann, juntamente com a Fundação Brava, o Instituto Humanize e o Instituto República, tem atuado em diversas frentes para construir conhecimento e criar espaços de diálogo em busca de uma gestão publica efetiva. Na reunião foram apresentadas experiências do Reino Unido, Estados Unidos, França e México.

O Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, representou a CGM e o Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI nesta discussão, à qual compareceram também o Secretário Federal de Controle Interno da CGU, Antonio Leonel, o Secretário do TCU em São Paulo, Hamilton Caputo, o Conselheiro do TCE/SP Sidney Beraldo, a Corregedora Geral do Estado de São Paulo, Vera Bava, o Diretor da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, Promotores de Justiça, Professores e Pesquisadores.

Durante o ano, tem sido discutida a atuação de instituições responsáveis pelo controle da administração pública, com o objetivo de entender o desafio que o país enfrenta de ter um sistema de controle que concilie de maneira equilibrada a correição e a integridade dos atos da Administração com a efetividade das políticas e o bom andamento dos serviços públicos.