CGM/SP assume a secretaria executiva da Rede Paulista de Controladorias em 2019

 A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) responderá, em 2019, pela Secretaria Executiva da Rede Paulista de Controladorias (REPAC). A CGM/SP foi escolhida de forma unanime pelas 16 Controladorias do Estado de São Paulo que fazem parte do órgão durante a primeira reunião plenária da REPAC em 2019. O encontro foi no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, nesta quinta-feira (23/05). A reunião plenária também formalizou a criação da Rede Paulista de Controladorias Municipais através da assinatura de um acordo de cooperação técnica.

A abertura do encontro foi feita pelo Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, que reforçou os desafios diários e o fortalecimento do intercâmbio e agendas de interesse comum e a valorização do controle interno da administração pública. A Controladora Geral do Município de São Caetano do Sul, Mylene Gambale, que foi responsável pela diretoria da REPAC em 2018, chamou a atenção para o amadurecimento da rede no decorrer de um ano e meio e pela busca constante de inclusão de novas controladorias no grupo. Mylene ressaltou a importância da assinatura do acordo de cooperação técnica para avançar ainda mais nos trabalhos em 2019. Cintia Mendes Moreira, Controladora Geral do Município de Osasco, que também auxiliou a REPAC no último ano, secretariando a diretoria da rede, falou sobre o crescimento das controladorias que fazem parte do órgão neste ano e como foi importante conhecer outras realidades dos municípios de São Paulo.

Durante a reunião, em votação unânime, a CGM/SP foi eleita para responder pela Secretaria Executiva em 2019. Também foi feita a formalização do acordo técnico que institui a Rede Paulista de Controladorias Municipais, com a assinatura dos controladores presentes. Para Gustavo Ungaro, assumir a secretária executiva da REPAC é uma forma de viabilizar os momentos produtivos da rede. “Minha perspectiva é sempre trabalhar de maneira transparente e democrática, com todas as deliberações sendo colegiadas e com oportunidade de manifestação de todos os participantes. A Secretaria Executiva é um elemento de contribuição para viabilizar uma agenda que caminha e avança em um processo ascendente e robusto como tem sido até agora”. A próxima reunião plenária da REPAC será em outubro, em Sorocaba ou Franca.