CGM participa de capacitação de servidores para a futura unidade do Descomplica SP de Campo Limpo

A Controladoria Geral do Município (CGM) participou, por meio da Ouvidoria Geral do Município (OGM), da capacitação de funcionários da Prefeitura de São Paulo que farão parte da equipe de atendimento do Descomplica SP, na futura unidade do Campo Limpo, zona sul da cidade. A Ouvidora Geral do Município, Maria Lumena Balaben Sampaio, esteve presente na capacitação ocorrida na quarta-feira (23/01), com a participação de 60 servidores.

Ao todo, serão capacitados 120 profissionais para o atendimento à população. Segundo Maria Lumena, as ações da Ouvidoria também estarão no Descomplica SP do Campo Limpo. “Este trabalho faz parte da implantação do Decreto 58.426/18 que criou o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público. Em 2019, vamos percorrer todas as Subprefeituras e iniciamos este trabalho na Subprefeitura Campo Limpo”.

O programa Descomplica SP é coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia com apoio técnico da Prodam e envolve onze secretarias. O objetivo é descentralizar e, portanto, levar os serviços da Prefeitura de São Paulo mais perto das pessoas, promovendo a integração do atendimento ao cidadão. O programa oferece à população mais de 350 serviços da Prefeitura integrando secretarias/órgãos municipais, além de órgãos de outras esferas de Governo, como o Detran.SP, Sabesp e os Correios.

A Unidade do Descomplica SP do Campo Limpo está sendo preparada para atender pessoas com deficiência física ou sensorial e dispõe de acesso por rampas, piso tátil, atendimento em libras e instalações adaptadas ao conceito inclusivo, oferecendo segurança e autonomia para o cidadão.

*com informações da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia