CGM/SP participa da II Semana de Ouvidoria em Pernambuco

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) participou, entre os dias 27 e 29 de novembro, da II Semana de Ouvidoria de Pernambuco. O evento foi organizado pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e reuniu Ouvidores de todo o País. Eles tiveram oportunidade de participar de palestras, mesas de debates e oficinas.

O Ouvidor Geral da União, Gilberto Waller Junior, abriu o evento com a palestra com o tema “A Ouvidoria e a Construção do Futuro: O que vem por aí”. O Secretario da Controladoria-Geral do Estado e Ouvidor-Geral do Estado, Ruy Bezerra, também participou da abertura da Semana de Ouvidoria.

A Ouvidora Geral do Município de São Paulo, Maria Lumena Balaben Sampaio, representou a CGM/SP e fez parte de mesas de debates, apresentando a estrutura da CGM e da Ouvidoria Geral do Município (OGM) e cases sobre a aplicação do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público no município de São Paulo. Como membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Ouvidores, Maria Lumena também ministrou uma palestra sobre os métodos alternativos de solução de conflitos.

Para a Ouvidora, o encontro é de extrema importância para o desenvolvimento das Ouvidorias em todo o Brasil. “Eventos como este representam exatamente a articulação, a troca de experiências e o enfrentamento de questões que são comuns a todas as Ouvidorias”.