Inovações no atendimento presencial são discutidas em evento com a participação da CGM/SP

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) participou, nesta quinta-feira (18), do evento “Diálogos” promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). Com o tema “Inovações no atendimento presencial dos paradigmas”, o encontro teve o objetivo de esclarecer os métodos de atendimento ao cidadão e reforçar a premissa de que o munícipe é prioridade em todos os setores da administração pública, com a interação dos cidadãos, seja por reclamações, denúncias ou sugestões.

A Ouvidora Geral do Município, Maria Lumena Sampaio, fez parte da plenária e falou sobre o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público e a atuação de políticas públicas no âmbito da prestação, fiscalização e aprimoramento dos serviços disponibilizados no município. “Esse evento tem uma importância no resgate do atendimento presencial, mostrando toda a potencialidade desse contato direto com o cidadão”.

Maria Lumena também se mostrou otimista em como a iniciativa irá atingir o público desejado: “Nós já temos uma experiência positiva com o ‘Descomplica Digital’, em São Miguel Paulista. A partir deste trabalho, haverá um aprendizado para que seja implementado, não só outros projetos similares ao Descomplica, mas uma forma de atendimento presencial diferenciada”.