Agentes Públicos e Sociedade Civil participam de Curso sobre Governo Aberto no Município de São Paulo

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM/SP) ministrou, nesta quinta-feira (23/08), o curso “Governo Aberto no Município de São Paulo – Módulo Básico”, na Escola Municipal de Administração Pública (EMASP) e direcionado a agentes públicos e representantes da sociedade civil.

O curso, com 4 horas de duração, foi dividido entre a parte teórica e prática. Os participantes tiveram acesso a informações sobre surgimento do conceito de Governo Aberto, seguido de apresentação dos quatro princípios da plataforma de OGP que são integridade, transparência, accountability e inovação. Além disso, foi contextualizado um histórico do município de São Paulo, pioneiro em ações de Governo Aberto, com a apresentação de exemplos de projetos municipais e também de outros governos ao redor do mundo.

Na parte prática do curso, os participantes, divididos em grupos, puderam estudar casos fictícios, levando em conta a realidade de um governo executivo. Nesta dinâmica foram criados projetos para as Secretarias de Cultura e Educação e também para as Subprefeituras.

A CGM, por meio da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), mantém capacitações de servidores públicos com cursos realizados periodicamente na EMASP. O curso “Governo Aberto no Município de São Paulo – Módulo Básico” será realizado novamente no dia 20 de setembro de 2018, às 9 horas.