Atendimentos da Ouvidoria aumentam em julho

 A Controladoria Geral do Município, por meio da Ouvidoria Geral, registrou, em julho de 2018, 2.335 protocolos de atendimentos, o que representa um crescimento de 11, 99% comparado aos registros feitos em junho do mesmo ano. Entre os assuntos mais demandados estão os relacionados às árvores, qualidade do atendimento, buracos e pavimentação.

As reclamações são feitas por telefone, formulário eletrônico, presencialmente e por carta. Os atendimentos são efetivados pelo Portal de Atendimento 156 e presencialmente na Galeria Prestes Maia. Os números são extraídos da base de dados do sistema SIGRC – Sistema Integrado de Gerenciamento e Relacionamento com o Cidadão. O relatório inclui a estatística mensal e também a evolução do ano referente aos serviços prestados pela administração municipal. (clique aqui para ter acesso ao relatório)

Dos 2.335 protocolos, 1817 foram feitos por telefone, 382 por formulário eletrônico, 96 foram feitos pessoalmente ou por carta e 40 foram registrados na Praça de Atendimento. Vale ressaltar que desde junho de 2018 os protocolos feitos por cartas passaram a ser contabilizados juntamente com o atendimento pessoal. “A Controladoria Geral do Município busca contribuir para que a Prefeitura de SP seja cada vez mais aberta e atenta ao cidadão, ouvindo e adotando as providências necessárias, para a melhoria dos serviços prestados. Afinal, ouvir é respeitar”, realça Gustavo Ungaro, Controlador Geral do Município.