Ouvidoria Geral de São Paulo participará de Encontro de Ouvidores no Amazonas


A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM) será representada pela Ouvidora Geral do Município, Maria Lumena Balaben Sampaio, no Encontro de Ouvidores do Estado do Amazonas, intitulado “De olho no Futuro”, que será realizado no dia 4 de julho. Ouvidores e servidores públicos poderão conhecer o trabalho de forma mais abrangente, além de trocar experiências e fomentar a articulação do serviço público.

Dando destaque ao tema “Mediação de Conflitos”, uma de suas formações, a Ouvidora espera uma forte interação entre os Ouvidores para melhorar a identificação de impasses no dia a dia dos servidores. “A articulação entre as Ouvidorias é muito importante porque isso fortalece o objetivo delas. Com isso, nós identificamos problemas comuns, mas também soluções que possam mostrar um caminho a ser seguido”. Maria Lumena também vai expor sua experiência na Ouvidoria Geral do Município de São Paulo.

OGM

A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM) é uma Coordenadoria da Controladoria Geral do Município (CGM) e sua principal ação é o atendimento ao público de interlocução social, envolvendo o órgão, seus principais componentes e o munícipe. Maria Lumena ressalta que os termos de integração não são menos importantes para a Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE). “O convite para esse evento foi da CGE, por meio da sua Ouvidoria. Isso mostra um alinhamento de órgãos. Ouvidoria, Auditoria e Corregedoria sendo coordenadas por um Controlador, revertendo em melhorias e fortalecendo o eixo de controle interno.”

O Encontro de Ouvidores do Estado do Amazonas será realizado no dia 4 de julho, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV). Por meio do encontro, as ouvidorias poderão fortalecer o sistema de atendimento ao usuário dos serviços públicos, permitindo que suas ações sejam mais efetivas com relação à assistência ao munícipe.