Secretaria Municipal de Educação apresenta dados abertos em Café Hacker

O evento também vai discutir a elaboração de um Plano Anual para abertura e atualização dos dados educacionais

Na próxima quinta-feira, 8/12, a Secretaria Municipal de Educação (SME) abrirá as portas para a próxima edição do Café Hacker, projeto da Controladoria Geral do Município que tem como objetivos fomentar a transparência e estimular o uso de dados públicos pela sociedade. Na ocasião, os técnicos da Secretaria vão apresentar os conjuntos de dados abertos das políticas educacionais, tais como dados de matrícula, perfil dos educandos, demanda por vagas, cadastro e detalhamento das unidades educacionais, repasses financeiros e outros temas.

A iniciativa faz parte da Política de Transparência Ativa e Dados Abertos da SME, publicada por meio da Portaria nº 7.220, de 22 de novembro de 2016. A norma também estabelece a necessidade de formulação de um Plano Anual para abertura e atualização dos dados. Tanto a política como o plano serão objeto de debate no Café Hacker.

Durante o Café Hacker, a SME espera receber sugestões sobre as formas de publicação, a qualidade dos dados e outras demandas sociais por abertura de informações na área de educação.

Além disso, pretende criar e fortalecer uma comunidade interessada em dados abertos, tais como pesquisadores, jornalistas, programadores, startups, sociedade civil organizada, para colaboração em projetos de transparência e tecnologia.

O Espaço tem capacidade para 70 pessoas. Para garantir sua vaga, é preciso inscrever-se pelo formulário disponível neste link .

Agenda

Dia: 8 de dezembro, quinta-feira
Horário: das 18h às 21h30
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Doutor Diogo de Faria, 1230, Vila Mariana
Inscreva-se por este link: http://bit.ly/Cafehacker-Educa .