CGM, SPCOPA e Sociedade Civil debatem transparência do Mundial de Futebol em São Paulo

Iniciativa da Controladoria Geral do Município, Café Hacker da COPA submeteu a nova página de transparência da Copa 2014 a comentários e análises

Promovido pela Controladoria Geral do Município (CGM) e pelo Comitê Especial para a Copa do Mundo de 2014 (SPCopa), a 9° edição do Café Hacker trouxe a temática Copa 2014 e reuniu, nesta última quarta-feira (26), no Edifício Matarazzo, hackers, jornalistas, programadores e membros da sociedade civil para discutir os dados sobre o evento na cidade e a transparência das informações divulgadas na página da Prefeitura.

Durante a abertura do evento a presidente da SPCopa e Vice-prefeita, Nádia Campeão, fez uma breve introdução a respeito das diretrizes da Prefeitura e seu compromisso com o tema. Integrando a mesa, o Chefe de Gabinete da CGM, Dany Andrey Secco, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou a importância dessa interação entre administração pública e sociedade por meio de eventos como o Café Hacker.

Dando continuidade ao evento, o Coordenador da Coordenadoria de Promoção da Integridade (COPI), Fabiano Angélico ressaltou alguns pontos dessa parceria com a SPCopa e demais Unidades da Prefeitura, que tem como principal objetivo tornar os dados públicos mais acessíveis ao cidadão.

Compondo a segunda mesa, a Diretora de Fomento ao Controle Social (COPI), Lindalva Oliveira apresentou a metodologia do Café Hacker e suas diretrizes, o Assessor de Comunicação da SPCopa, Júlio Bittencourt, e o Gerente de Ações da Copa 2014, José Carlos Gomes explanaram a nova página, Transparência na Copa, que reúne documentos, contratos e outras informações sobre realização da Copa do Mundo.

Após as apresentações, os presentes puderam fazer suas perguntas e sugestões quanto à melhor forma de expor os dados para consulta pública