Zoonoses promove castração gratuita de animais em igreja de Guaianases

Os munícipes de Guaianases que queiram castrar seus animais de estimação podem efetuar cadastro pelo telefone para depois realizarem a cirurgia de castração na Igreja Santa Quitéria. O serviço é gratuito.

Em continuação às ações de controle da população animal na cidade de São Paul, os distritos de Guaianases e Lajeado realizam novos mutirões de castração de animais domésticos. Durante os meses de setembro e novembro, serão feitos mais dois mutirões semelhantes. O serviço é executado gratuitamente, por veterinários experientes.

Nos dois distritos da Zona Leste, já foram realizados dois mutirões de castração de cães e gatos nos meses de fevereiro e abril de 2011. As cirurgias de castração foram feitas nos CEUs Lajeado e Jambeiro, respectivamente.

Independentemente dos mutirões, os munícipes de qualquer parte da Cidade que queiram castrar seus animais de estimação podem efetuar cadastro junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na rua Santa Eulália,  86, próximo do Metrô Carandiru, na Zona Norte. No momento  da inscrição os interessados devem levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no ato da inscrição.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 17h. Feito o cadastro, o CCZ encaminhará os interessados ao local mais próximo de sua residência, onde esteja ocorrendo o serviço gratuito de castração regularmente.

Em Guaianases, a castração vem sendo realizada na igreja Santa Quitéria, na estrada do Lageado Velho, próximo do cemitério. Os proprietários de animais domésticos que pretendam cadastrá-los para a castração podem tirar dúvidas pelos telefones 3397-8900 e 3397-8901.