Centro de Controle de Zoonoses promove a festa de adoção “Meu Animal, Meu Herói”

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) promove neste sábado (10/11) a festa de adoção “Meu Animal, Meu Herói”, que busca promover a adoção de cães e gatos e prestar serviços à população e seus animais de estimação. Confira a programação.

No próximo dia 10 de novembro, sábado, das 10h às 16h, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo realiza a Ação Animal 2012, festa que busca promover a adoção de cães e gatos e prestar serviços à população e seus animais de estimação. O evento tem por objetivo demonstrar a importância dos animais de estimação para a vida das pessoas, sendo eles, muitas vezes, heróis na vida real.


Seja protegendo residências, auxiliando pessoas com necessidades especiais, participando de terapias assistidas ou simplesmente sendo companheiros, os animais podem fazer a diferença na vida das pessoas. Durante o evento, visitantes poderão conhecer histórias de amizades verdadeiras e superação pessoal, como o caso da cadelinha Mel, que adotada, um dia ajudou sua nova proprietária na luta contra a depressão.


Entre as atrações propostas pela Ação Animal 2012, está o concurso “Meu Animal, Meu Herói”. Através de votação na rede social Facebook, os proprietários de animais adotados no CCZ participarão de um concurso virtual mostrando o motivo pelo qual seu amigo pet se tornou seu herói. A votação ocorreu entre os dias 15 de outubro e 7 de novembro. O dono da história mais curtida ganhará uma mascote de pelúcia, que será entregue durante o evento.

 

Atrações


Concurso "Meu Animal, Meu Herói"
Através de votação na rede social Facebook, os proprietários de animais adotados no CCZ participarão de um concurso virtual mostrando o motivo pelo qual seu amigo pet se tornou seu herói. A votação ocorrerá entre 15 de outubro e 7 de novembro às 13h. O dono da história mais curtida ganhará uma mascote de pelúcia, que será entregue durante o evento.


Adestramento Interativo
Os donos dos cães adotados no dia da festa poderão receber orientações de comandos básicos de adestramento, com a presença do Dr. Pet e sua equipe. Quem preferir poderá adotar um dos 20 cães já adestrados do CCZ.


Apresentação de cães da Guarda Civil Metropolitana
Os cães policiais da GCM, outros heróis da sociedade, farão uma agradável demonstração junto aos seus condutores.


Desfile de cães caracterizados de super heróis
Cães caracterizados de SUPER HEROIS participam de desfile com apresentação de Luisa Mell.


Espaço Criança
Local onde as crianças poderão aprender, brincando, como cuidar de um animal de estimação e conhecer mais sobre outros bichos que vivem na cidade, como insetos, aranhas, escorpiões, morcegos, carrapatos, etc.


Ação Animal - Serviços

 

Orientações Veterinárias
Os donos de animais de estimação terão a oportunidade de receber orientações preventivas de várias doenças, próprias das espécies canina e felina, doenças transmitidas ao homem (zoonoses) e como evitar parasitas.

 

RGA, microchipagem, vacinação
Também serão oferecidos os serviços de RGA (Registro Geral Animal), microchipagem e vacinação contra a raiva. Os participantes terão oportunidade de conhecer melhor o Programa de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos e ter informações sobre a importância e os benefícios de castrar seus animais, lembrando que todos os animais para adoção no CCZ já estão esterilizados. A castração gratuita é oferecida somente para animais do município de São Paulo.


Adoção
Diversos cães e gatos estão disponíveis para adoção. São animais Sem Raça Definida - SRD, todos vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem trazer coleira e guia para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência atualizado. A taxa municipal* referente à adoção é de R$ 16,20.

 

A emissão do RGA é realizada na hora, com taxa de registro de R$ 4,50, incluindo a implantação do microchip. O proprietário deve residir no município de São Paulo e trazer CPF, RG e comprovante de residência. Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ.

 

* O pagamento de taxas públicas é feito somente em dinheiro.


Serviço


Ação Animal 2012 - “Meu Animal Meu Herói”
Data:
10 de novembro
Horário: das 10h às 16h
Local: Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Santa Eulália, 86 - Santana – (Próximo ao Campo de Marte e Metrô Carandiru)
Telefone: (11) 3397-8900