Prefeito inaugura passagem subterrânea no Itaim Bibi

Passagem Dirce Camargo, localizada sob a Avenida Cidade Jardim, auxiliará tráfego proveniente da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Nove de Julho

O prefeito Fernando Haddad inaugurou na tarde deste sábado (7) a passagem subterrânea Dirce Camargo, no Itaim Bibi, na Zona Oeste da cidade. Trata-se de um projeto de compensação ambiental realizado pela empreiteira Camargo Correa, que atualmente constrói duas torres corporativas de alto padrão na região.

"É comum a Prefeitura exigir dos empreendedores uma contrapartida para melhorar a mobilidade, justamente para atenuar os efeitos de novos empreendimentos. É uma contrapartida, um exigência que a Prefeitura fez que resolve um nó bastante grande da ponte Cidade Jardim - um dos inúmeros nós que a cidade tem", afirmou o prefeito.

O trecho, localizado sob a Avenida Cidade Jardim, possui 196 metros de extensão e deve auxiliar os motoristas que vêm da Marginal Pinheiros com destino ao Túnel Max Feffer ou às avenidas Brigadeiro Faria Lima e Nove de Julho, evitando assim, o cruzamento com o fluxo proveniente da Ponte Cidade Jardim que se dispersa pelo bairro do Itaim Bibi.

A via foi projetada para uma única faixa e terá capacidade para atender ao tráfego de veículos biarticulados utilizados para o transporte público. O projeto de compensação ambiental conta ainda com a recuperação paisagística da Praça Nicolau David.

FOTOS
Crédito: César Ogata / SECOM

Foto 1: Prefeito visita passagem Dirce Camargo 

Foto 2: Passagem auxiliará trânsito da região

Foto 3: Obra é um projeto de compensação ambiental 

Foto 4: Passagem deve atender também ao transporte público