PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura vai oferecer Bilhete Único Mensal Integrado a servidores

Secretaria de Planejamento já trata da demanda. Benefício deve ser oferecido nos próximos dias

03/12/2013 20h59

Os servidores públicos municipais poderão optar por Bilhete Único Mensal Integrado e, com isso, desfrutar de viagens ilimitadas de ônibus, metrô e trem pela cidade de São Paulo, sem custo adicional. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad na manhã desta terça-feira (3), durante a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER) M'Boi Mirim.

Em operação desde o último sábado (30), o Bilhete Único Mensal Integrado oferece, a partir do pagamento de uma taxa fixa de R$ 230, a possibilidade de viagens ilimitadas de transporte público com validade de 31 dias. No caso do vale transporte, o desconto do salário do colaborador não deve ultrapassar a margem de 6%.

Segundo Haddad, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão já está tratando da demanda e o benefício deve ser oferecido em até 15 dias.

"Eu espero que a Prefeitura dê o exemplo, porque os empregadores da cidade poderão fazer o mesmo pelos seus colaboradores", afirmou o prefeito. "Todo empregador que quiser oferecer esse benefício para o seu funcionário, estará dando cidadania, muito mais do que mobilidade. Porque a gente sabe que os trabalhadores não usufruem da cidade o tanto quanto poderiam, pois se veem limitados pela renda, em função do custo do transporte", disse Haddad.

Saiba mais:

Bilhete Único Mensal entra em operação e recarga pode ser feita em 10 mil postos