Prefeito José Serra visita áreas atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de São Paulo, desde a madrugada de segunda-feira, iniciou o atendimento às vítimas das enchentes. As autoridades municipais arregimentaram caminhões de lixo e funcionários para prestar socorro nas áreas de risco.

O prefeito José Serra sobrevoou hoje (4/04), de helicóptero, as áreas atingidas por inundações na zona Oeste, e no município de Taboão da Serra. Em seguida, ainda sob chuva, percorreu vários dos locais afetados, muitos transitáveis apenas a pé, dada a quantidade de lama e entulho, verificando a extensão dos danos e as providências tomadas para socorro às vítimas.

“Foi uma calamidade. Em duas horas caiu a quantidade de água correspondente a 40 dias de chuva. Os piscinões não foram suficientes para conter esse volume de água e transbordaram” - afirmou o prefeito.

Convencido da necessidade da construção de um novo piscinão, o prefeito José Serra decidiu entrar em contato com o governo do Estado e com a prefeitura de Taboão da Serra para discutir a viabilidade da obra.

O prefeito garantiu que a Prefeitura vai encontrar um terreno adequado para a construção desse novo piscinão, e que a Operação Cata-Bagulho deve ser intensificada, para evitar novas inundações no futuro.

Os piscinões inspecionados pelo prefeito José Serra encontravam-se dentro do padrão normal de limpeza. O problema foi agravado pelos mais de cem córregos que desembocam no córrego Pirajussara, vindos de fora de São Paulo, transportando uma carga excessiva de entulhos os mais diversos.

A Prefeitura de São Paulo, desde a madrugada de segunda-feira, iniciou o atendimento às vítimas das enchentes. As autoridades municipais arregimentaram caminhões de lixo e funcionários para prestar socorro nas áreas de risco. Foram atendidos cerca de 1.100 desabrigados, que receberam cobertores, cestas básicas e remédios.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura