Diversidade urbana é representada na Passagem Literária da Consolação

A exposição ''Passagens'' estará a partir desta quarta-feira (12/11) até dia 10 de dezembro na Passagem Literária, reunindo obras de diversos artistas. Além disso, os visitantes poderão participar de sessões semanais de desenho.

A Passagem Literária apresenta, a partir desta quarta-feira (12/11) até o dia 10 de dezembro, a exposição Passagens. A mostra reúne obras que representam as particularidades urbanas, a partir do estilo individual dos artistas Antonio Carlos Goper, Camilo Thomé, Francisco Maringelli, Gilberto Tomé, Helio Schonmann, Lúcia Neto, Paula De Podestá, Paulo Barreto, Pedro Tavares Maluf, Rubi, Ruth Tarasantchi, Sergio Kon, e Vera Chalmers.

Além de conferir a exposição, realizada pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura Sé, os visitantes da Passagem poderão participar de sessões semanais de desenho, disponibilizadas todas as terças-feiras, das 19h30 às 21h30, e sábados, das 15h às 18h.

Em Passagens, os artistas buscam retratar a paisagem urbana, a geografia humana, a história e a forma como se constitui a cidade, por intermédio de um mural que será formado por ilustrações, técnicas de reprodução e ampliação de desenhos. No corredor da Passagem também estarão à mostra gravuras em metal, xilogravuras, pinturas, aquarelas, fotos, fotomontagem, instalações e esculturas que representam a figura humana no contexto da cidade.

"De um lado, a ocupação do espaço da Passagem Literária da Consolação garantiu a diversidade da manifestação dos artistas e sua individualidade e, por outro, a identificação do desenho como um dos pontos comuns aos artistas levou à criação de um grande mural", explica o artista Antonio Carlos Goper.


Passagem Literária

A Passagem Literária Consolação foi idealizada pela Subprefeitura Sé com o objetivo de transformar um antigo corredor subterrâneo em espaço cultural. O local, anteriormente depredado, foi reformado em 2005.

A Passagem foi entregue ao público em novembro do mesmo ano, e desde então abriga programação cultural variada e bancas que vendem livros usados. "Além de manter o espaço conservado, os livreiros ajudaram muito a transformar a passagem num espaço cultural vivo, trazendo exposições diferentes, interessantes e colaborando para a revitalização da região central", afirma o secretário das Subprefeituras.


Serviço

Passagens
Data:
De 12 de novembro a 10 de dezembro.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.
Local: Passagem Literária da Consolação, na rua da Consolação, esquina com a Avenida Paulista.
Grátis