PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura de Cidade Tiradentes promove o 2° Funk Festival

O festival é a primeira iniciativa do poder público de apoiar o funk e incentivar os funkeiros a compor letras voltadas para temas educacionais. Já foram inscritos 46 participantes, entre grupo, mc, dupla e bonde, todos moradores de Cidade Tiradentes.

25/11/2009 16h12
Pelo segundo ano a Subprefeitura Cidade Tiradentes promove o Funk Festival - Canta Cidade Tiradentes, na avenida dos Metalúrgicos, próximo ao nº 2820, Cidade Tiradentes. A segunda edição do evento ocorrerá a partir das 14 horas, no dia 29 de novembro.

O festival é a primeira iniciativa do poder público de apoiar o funk e incentivar os funkeiros a compor letras voltadas para temas educacionais. O evento também propõe abrir as portas para os funkeiros da região, ainda desconhecidos, além de tirar o estigma de que este ritmo musical estimula a violência, uso de drogas e apelo sexual. O festival contará com apoio da CET, Sabesp, Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Foram inscritos 46 participantes, entre grupo, mc, dupla e bonde, todos moradores de Cidade Tiradentes. Os jurados analisarão os seguintes critérios: letra, música, interpretação, e desenvoltura de palco.

No Festival de 2008, aproximadamente 30 mil pessoas acompanharam a seleção feita pelos jurados Facundo Guerra, proprietário do Clube Vegas e Augusto Botelho, da danceteria Clash. Após a conclusão do Funk Festival, veio a fase da produção do CD, com os três primeiros colocados: MC Dede (1º lugar), com a melodia "Jogar bola e estudar"; MC Jé Bolado (2º lugar) e MC Beto Brasil (3º lugar).

Premiação

Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

1º Lugar - gravação de uma coletânea do CD do 2º Festival com inclusão de cinco músicas e com direito a 200 cópias;

2º Lugar - Gravação de três músicas, no CD com direito a 100 cópias;

3º Lugar - Gravação de duas músicas, no CD com direito a 100 cópias;

- Todos os participantes que se apresentarem receberão Certificados de Participação.

Serviço

2º Funk Festival- Canta Cidade Tiradentes
Data: 29 de novembro
Horário: a partir das 14h
Local: Avenida dos Metalúrgicos, próximo ao nº 2820, Cidade Tiradentes