Arte urbana invade a Passagem Literária da Consolação

A Passagem Literária da Consolação receberá durante o mês de setembro artistas inspirados em diferentes estilos, para representar por meio da intervenção ''Entre Meios'', uma única expressão de arte contemporânea: aquela vista diariamente nas ruas.

Grafite, estêncil, lambe-lambe, gravura, pinturas e desenhos. Durante o mês de setembro, a Passagem Literária recebe artistas inspirados em diferentes estilos, para representar por meio da intervenção gráfico-pictórica Entre Meios, uma única expressão de arte contemporânea: aquela vista diariamente nas ruas.

A exposição coletiva Entre Meios tem como mote as artes visuais do espaço público, seguindo a tendência “especialmente encontrada nos muros paulistanos”, como define Hélio Schonmann, um dos 33 arteiros que estarão a Passagem, nos próximos dias 1º, 4 e 9, para realizar uma intervenção plural, unindo cinco segmentos artísticos e estéticas distintas, que permanece na vitrine do espaço até o final do mês. Durante o ato, o grupo de dança In Corpo Ar apresentará simultaneamente, performances cênicas no ambiente.

”Optamos por uma abordagem que contemple a mais ampla diversidade, definindo, a partir daí, um fazer coletivo que possa remeter o observador a uma reflexão sobre a natureza, identidade e papel da arte pública efêmera no contexto da contemporaneidade”, completa Schonmann. Mais informações sobre a exposição e o trabalho dos artistas podem ser conferidas no blog Coletivo Água branca.

Serviço

Exposição Entre Meios
Data: até 30 de setembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 22h; sábados, domingos, feriados das 10h às 22h
Local: Passagem Literária da Consolação (subterrânea)
Endereço: Esquina entre as ruas Paulista e Consolação (Metrô Paulista)