Fafá de Belém canta seus maiores sucessos na Galeria Olido

Neste domingo (16/12), às 18h, Fafá de Belém canta seus maiores sucessos em show gratuito ma Galeria Olido. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

A palavra “sucesso” dá nome ao show que a cantora Fafá de Belém apresenta no dia 16, na Galeria Olido, mas também permeou toda a carreira desta cantora, que transitou por diversos estilos musicais, da MPB ao sertanejo, com desenvoltura e avessa às críticas. Nascida na capital do Pará, Belém, adotou o nome da cidade como sobrenome artístico.


Antes mesmo de gravar um primeiro álbum, Fafá de Belém já havia estourado nas rádios de todo o Brasil com a música Filho da Bahia, gravada com exclusividade para a primeira versão da novela Gabriela, inspirada em romance homônimo de Jorge Amado e exibida na Rede Globo em 1975. Depois deste primeiro sucesso, vieram outros dois: Naturalmente, música de Caetano Veloso e João Donato; e Emoriô, de Gilberto Gil e João Donato.


Em 1976, gravou o primeiro disco, Tamba Tajá, mas foi com Água, de 1977, que ela chegou ao topo das paradas de sucesso, vendendo 100 mil cópias, um número expressivo para a época.


Em 1979, a cantora gravou a música Sob medida, composta por Chico Buarque, considerado um de seus maiores sucessos até hoje. A composição integrou um de seus discos mais ecléticos, Estrela Radiante. Até então, seu repertório era composto de canções de música popular brasileira e canções regionais.


A partir da década de 1980, Fafá de Belém passou a incluir em seu repertório canções de música sertaneja, como Nuvem de lágrimas e de outros gêneros mais populares, como a lambada. A canção sertaneja é até hoje lembrada em sua voz, mesmo tendo outra versão com o grupo tradicionalmente sertanejo, Chitãozinho e Xororó.


No final da década de 1980, estreitou os lanços com Portugal, chegando a lançar, até mesmo, um disco intitulado Meu fado, em 1992, outro sucesso no país europeu.


Serviço


Show de Fafá de Belém
Data: 16 de dezembro
Horário: 18h
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473 - Centro
Telefone: 3397-0171
Grátis (retirar ingresso uma hora antes do espetáculo)