Represa Billings ganha os dois primeiros conselhos gestores

No último dia 27 de junho, os 12 membros e suplentes dos conselhos gestores das áreas Prainha/Pabreu/Monte Verde e Cantinho do Céu/Gaivotas/Parque Residencial dos Lagos, localizados na região da Represa Billings, foram diplomados. A função dos conselheiros é analisar, dar sugestões e aprovar o plano urbanístico de sua região.

No último dia 27 de junho, os 12 membros e suplentes dos conselhos gestores das áreas Prainha/Pabreu/Monte Verde e Cantinho do Céu/Gaivotas/Parque Residencial dos Lagos, localizados na região da Represa Billings, foram diplomados.

 

Ao todo, cada Conselho Gestor tem seis membros – três do poder público, sendo dois da Prefeitura e um da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e três das comunidades. A função dos conselheiros é analisar, dar sugestões e aprovar o plano urbanístico de sua região.

 

Além de membros da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), estiveram presentes no evento de posse o subprefeito da Capela do Socorro, o técnico social da Sabesp, Liomar Tinelli, e lideranças locais.

 

Em clima de festa, a presidente da Associação Amigos do Parque Residencial dos Lagos, Vera Lúcia Basalia, falou sobre a importância desse momento para comunidade. “Pela primeira vez em nossa região, as lideranças participam do conselho de habitação. Agradeço a equipe da Prefeitura por essa oportunidade de lutar e trabalhar pelo nosso povo”, ressalta ela, que foi eleita para um dos conselhos.

 

A presidente da Comunidade Assistencial do Jardim Prainha, Valéria Carvalho Silva, acredita que essa participação ajudará a população a participar mais dos projetos. “Como parte desse conselho, seremos a voz e o ouvido da população”, fala ela, que também foi eleita.

 

No ano passado, já haviam sido eleitos dois conselhos gestores na região da Represa da Guarapiranga: Boulevard da Paz/Jardim Guarujá/Parque Santo Antonio e Jardim Arizona/Chácara Sonho Azul/Bananal.

 

Com investimentos de cerca de R$ 4,3 bilhões, o Programa Mananciais está na sua terceira e última fase. A meta é urbanizar favelas e recuperar a região dos mananciais das represas Billings e Guarapiranga, na Zona Sul da cidade.