PREFEITURA DE SÃO PAULO

Lokomotiv conquista o II Mundialito de Clubes de Beach Soccer

O Lokomotiv conquistou o II Mundialito de Clubes de Beach Soccer após vencer o Flamengo por 6 a 4. Na preliminar, o Vasco da Gama, campeão em 2011, venceu o Sporting na disputa pelo terceiro lugar por 6 a 4.

21/05/2012 12h05

O Lokomotiv é o novo campeão do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Na final disputada na manhã deste sábado (19/5), na Arena Guarapiranga, o Lokomotiv venceu o Flamengo por 6 a 4 (gols de Benjamin (3) e Bernardo, para os brasileiros, Gorchinskyi (2), Makarov (2), Daniel e Shkarin, para os russos) e conquistou o título inédito da competição. Depois de ficar em quarto lugar na primeira edição do torneio, os russos fizeram a festa diante de arquibancadas lotadas, pintando a arena de vermelho.


Na preliminar, o Vasco da Gama, campeão em 2011, venceu o Sporting na disputa pelo terceiro lugar por 6 a 4 (gols de Gil (2), Catarino (2), Mauricinho e Jorginho, para os brasileiros, Madjer, Belchior, DDI e Alan, para os portugueses), garantindo um lugar no pódio. Após o fim do jogo, a organização da competição anunciou as premiações individuais: o ucraniano Sidorenko (Lokomotiv) foi eleito o 'Melhor Goleiro', o português Madjer (Sporting) recebeu o troféu de 'Artilheiro' (10 gols) e Benjamin (Flamengo) foi escolhido pela imprensa especializada como o 'Melhor Jogador' do campeonato. Tristeza pelo lado carioca, alegria russa, que contou a ajuda de Daniel, tricampeão mundial (2009/2008/2007), único brasileiro campeão do II Mundialito de Clubes. Benjamin fez questão de enaltecer a campanha e a luta da equipe rubro-negra.


"Claro que é importante ser recompensado pelo trabalho, mas acho que estão todos de parabéns. Trocaria esse troféu pelo título, afinal, quando se ganha um prêmio individual é por causa do grupo. Apesar da derrota, saímos de cabeça erguida. Trabalhamos muito para chegar aqui. Acho que faltou um pouco de atenção, de acreditar que a gente podia ampliar o placar, quando estávamos na frente. Mas tudo é experiência, ensinamento para que, da próxima vez, a gente consiga dar o título para o Flamengo", comentou Benjamin.


"Passei por momentos muito difíceis no ano passado. Machuquei o dedo na final das Eliminatórias pela Seleção Brasileira e fiquei fora da Copa do Mundo, competição que vinha trabalhando por três anos para estar presente. Depois, aconteceu a troca de treinadores e fiquei fora de convocações. Quando me recuperei, trabalhei mais duro ainda para conseguir mostrar que eu tenho condições e o título veio para coroar isso. O grupo do Lokomotiv me acolheu bem, foram bons amigos e compreenderam a dificuldade de comunicação. Foi um grupo que não me abandonou e ajudou bastante para que eu pudesse jogar como joguei", afirmou Daniel, sem conseguir conter as lágrimas.


Atual campeão da Liga da Rússia, o Lokomotiv contava com cinco jogadores campeões da 'Tríplice-Coroa' com a seleção russa em 2011: Liga Europeia, Copa Intercontinental e Copa do Mundo. Se os russos contavam com Leonov, 'Bola de Ouro' (Melhor Jogador) da Copa do Mundo FIFA 2011, o Rubro-Negro tinha Pampero, eleito 'Melhor Jogador' da edição de 2011.

 

"Todo mundo via o Flamengo como favorito, mas hoje nós mostramos a força do nosso coletivo. Sabíamos que havíamos feito um ótimo trabalho durante toda a competição, por isso entramos concentramos e dedicados para conquistar este título. Hoje consegui ter um bom rendimento porque estava tranquilo e com a cabeça totalmente voltada para ser campeão", afirmou Makarov.